Geral
Por unanimidade e sem opositor, Fernando Toledo é reeleito presidente do Tribunal de Contas
Por unanimidade e sem concorrentes, o conselheiro Fernando Toledo foi reconduzido, nesta terça-feira, 05, à presidência do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), cargo em que permanecerá no biênio 2025/2026.
O conselheiro-presidente informou que os técnicos do TCE/AL trabalham para estruturar os dados dos municípios com a pretensão de utilizar a inteligência artificial. “Estamos conversando com os municípios, para convencer os gestores a transmitir os dados mais completos possíveis para serem processados pela IA. A intenção é dar mais velocidade na apresentação dos relatórios do tribunal”, reforçou.
Para a nova gestão, Fernando Toledo estipulou como meta consolidar as transformações profundas no TCE, sem rupturas das conquistas e colocando em prática o planejamento administrativo.
“Buscamos bons gestores que apresentem boas contas, porque este é o melhor resultado para a sociedade. Estamos buscando julgar as contas no menor tempo possível e orientando os gestores no envio destas informações. Os que não cumprem com as obrigações e são reincidentes, por outro lado, acabam sofrendo as sanções da lei”, revelou.
Toledo lembrou que o Tribunal de Contas de Alagoas é uma casa sólida, com bons técnicos e que exerce bem o papel que lhe é reservado, que é fiscalizar e fazer o bom controle das contas públicas.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais
-
5DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto